Colaboradores

DEVOCIONAL, ESTUDO DE EFÉSIOS 3:14-21

Texto base:
Por esse motivo, eu me ajoelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome. E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:14-21 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Neste texto podemos aprender que Deus é o Pai (criador) de todas as famílias na terra e no céu, e a elas Ele da uma identidade. Também que por meio da fé em Cristo o Seu Espírito nos torna espiritualmente fortes, pois Ele passa a habitar em nós. Aprendemos ainda que somente a Igreja vivendo alicerçada no amor, pode compreender a dimensão do amor de Cristo, pois recebe Dele a Sua natureza que O torna conhecido.

Exemplos a serem observados:
O texto nos apresenta o exemplo de Paulo que humildemente se prostrava diante de Deus em oração pelos irmãos (a Igreja), pois se preocupava com a vida espiritual deles. Ele desejava que os irmãos tivessem interesse pela vida espiritual, ou seja, que buscasse e aprendessem as coisas de Deus.

Ações que devo realizar:
* Que eu tenha um espírito humilde diante de Deus.
* Que eu ore mais pela minha igreja.
* Que eu me preocupe com a minha vida espiritual e com a dos irmãos.
* Que eu não pare de aprender e buscar os valores espirituais para minha vida.
* Que eu gere frutos espirituais a partir da vida de Deus inserida em mim.
* Que eu conserve o amor de Deus sobre minha vida.
* Que eu desfrute mais da rica glória de Deus por meio do Espírito Santo.
* Que eu alicerce minha vida espiritual em Cristo, no amor.
* Que eu procure observar o amor de Deus em todas as situações que me envolvam

Colaborador: MISSIONÁRIO NATAN CHAVES